Clique no Menu Lateral e selecione o Módulo Pedidos.
Na tela de transações constarão as seguintes informações resumidas dos pedidos:
Pedido: Número do pedido.
Documento: Número de Documento CNPJ/pessoa jurídica ou CPF/pessoa física.
Cliente: Nome do Cliente.
Data: Data da realização do pedido.
Valor: Valor em reais (R$) do pedido.
Meio de Pagamento: Boleto à vista, Cartão de Crédito ou Pix.
Status: Aceito, Aprovado, Faturado, Transportadora, Entregue ou Cancelado.
No campo com a Lupa é possível buscar um pedido (por número do pedido, CNPJ ou Nome do Cliente).
Também é possível buscar as informações das transações realizadas sem filtrar, clicando diretamente na Lupa. Uma caixa de Filtro será aberta, contendo as informações básicas dos pedidos e transações realizadas, podendo também gerar um relatório detalhado dos pedidos e das transações efetuadas por período.
Por Períodos: Selecione no ícone de Calendário a Data de início e a Data de fim da busca das transações realizadas.
Por Status: Irá aparecer o Status do Pedido (Aceito, Aprovado, Faturado, Transportadora, Entregue ou Cancelado), e a quantidade de pedidos realizados por cada tipo de Status. Exemplo: Aprovado (30), Faturado (10).
Região: Nesse campo aparecerá a Região e a quantidade de pedidos realizados por cada região. Exemplo: Centro-Oeste (27), Norte (13).
Ao clicar em qualquer linha da tela de transações, aparecerá uma tela com todos os dados referentes aos pedidos e transações realizadas na MarketCoop.
Dados do Pedido
Data da realização do pedido / Data de previsão de entrega do pedido.
Dados do Cliente
Identificador: Número de ID (identificação) do cliente.
E-mail: Endereço de e-mail do cliente.
Telefone: DDD + número de telefone do cliente.
CNPJ ou CPF: Número de Documento CNPJ/pessoa jurídica ou CPF/pessoa física.
Endereço de Entrega: Logradouro, Bairro, CEP, Cidade e País.
Informações Financeiras
Valor Total: Valor em reais (R$) do Pedido. Exemplo: R$ 93,00.
Desconto: Valor em reais (R$) do desconto (apenas nos casos em que houver desconto na transação).
Cupom: Nome ou código do Cupom (apenas nos casos em que foi utilizado um cupom na transação).
Frete: Exemplo: R$ 15,00.
Forma de Pagamento: Boleto à vista, Cartão de Crédito (parcelamento se houver) Voucher ou Pix.
Campanha: Nome da campanha utilizada na transação. Exemplo: “Campanha Promocional de Dia das Mães”.
Status do Pedido
Aceito: Pedido novo, só aparecerá no sistema após aprovação.
Aprovado: Pagamento do pedido foi aprovado.
Faturado: Pagamento do pedido foi faturado.
Transportadora: Pedido foi despachado e enviado pela transportadora.
Entregue: Pedido foi entregue ao cliente.
Cancelado: Pedido cancelado pelo cliente.
Acompanhamento e Fluxograma
Na mesma tela de Transações é possível acompanhar o Fluxograma do Status dos pedidos realizados (Aceito, Aprovado, Faturado, Transportadora, Entregue ou Cancelado).
O acompanhamento iniciará desde a data e hora da transação até a data de entrega do pedido.
Logo abaixo do fluxograma aparecerá o total de itens relacionados aos pedido. Também constará o nome do produto, o código do produto, código SKU, Código EAN/UPC (caso houver), quantidade e valor do item.
Clique em Voltar para retornar à tela anterior.